Silêncio é música
Postado em 05 Aug 2015 22 38 Música



O Silêncio está presente antes da execução de uma música - quando o intérprete, concentrado e emocionado, olha para o público milésimos de segundos antes de começar a cantar ou quando o maestro ergue os braços pedindo quase imperceptivelmente - irresistivelmente! - o silêncio de músicos e plateia, instantes antes da primeira nota ecoar. A ausência de sons também pode acontecer durante (quando há pausa, repouso) e depois de uma música. 

O silêncio que antecede uma canção é necessário como preparação e expectativa.  Durante, para que a musica respire,  enriquecendo harmonia e melodia.  Depois, como ponto de descanso para ouvidos e mente, para que possamos assimilar a combinação de sons que acabamos de sentir.

O silêncio está presente em determinados momentos no mar, na solidão quente e aconchegante da madrugada. Está na meditação do monge e no caminhar seguro e contrito dos trabalhadores anônimos da madrugada. O silêncio pode ser ponto de equilíbrio, momento de encontro interior.

 Através dele parece mais fácil sintonizarmo-nos com as forças profundas e aparentemente ocultas do universo. É como o rio que corre sereno e sem alardes. O silêncio dos planetas girando. O silêncio de uma planta nascendo e uma flor desabrochando para a luz.

Definem por aí que o "Silêncio é a ausência total ou relativa de sons audíveis." O que sinto de verdade é que "O silêncio é musica para os meus ouvidos."

Wescley Gama



Para abrir o formulario de comentarios, clique sobre o titulo do texto ou sobre o link de um comentario:
adawolakuve
22 Mar 2019 07 01
http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/ - Amoxicillin 500mg Capsules Amoxil http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/
efijoewawemai
22 Mar 2019 06 51
http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/ - Amoxil Buy Generic Amoxicillin http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/
uakateluzbeci
22 Mar 2019 01 33
http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/ - Amoxicillin 500 Mg Amoxicillin 500mg http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/
ulwimaxel
22 Mar 2019 01 02
http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/ - Amoxil Buy Generic Amoxicillin 500mg http://theprettyguineapig.com/amoxicillin/
Deixe um comentario
Seu nome
Comments