NOS TEMPOS EM QUE EU ERA CRIANÇA LÁ EM MERICÓ
Postado em08 Feb 2015 02 16 HISTORIAS DE MERICO

Para mim que morava em uma casa de taipa com apenas uma porta e sem janelas, meu avô era rico. Tinha uma enorme casa caiada com alpendre, piso cimentado e três janelas. Ainda tinha, na sala, um rádio e duas cadeiras de balanço.

Como era aconchegante aquela casa! Meio dia, só de calção, eu rolava no cimento gelado, enquanto vó consertava o rasgado das roupas e contava histórias trazidas da sua meninice. Um dia ela me disse:

- No dia do juízo, quatro arcanjos, com quatro fachos, colocarão fogo nos quatro cantos do mundo. Então, o mundo se acabará em chamas.
   
- Vó, mas Deus não tem pena da gente, morrer todo queimado?

- Não. Porque somos pecadores. Deus tem pena dos anjinhos que, por nossa culpa, também serão queimados.

Naquele dia voltei cabisbaixo para casa e passei o resto da tarde tentando entender os desígnios de Deus para não me revoltar com Ele. Quanta complexidade constituía tudo aquilo para minha infante cabeça! Jamais consegui chegar a uma conclusão.

À noite, sonhei com a mata ao redor de casa em chamas e todo mundo apavorado: o meu cachorro, o meu gato, as galinhas da minha mãe e o burro. Todos cercados pelo fogo. E nos quatro cantos do céu estavam os arcanjos, ainda com as tochas nas mãos, assistindo com ares de profunda tristeza a nossa aflição.


Aldenir Dantas

Para abrir a janela de comentarios, clique sobre o titulo do texto ou sobre o link de um comentario:
29 Aug 2018 23 25
Ftima Fernandes Vieira
15 Sep 2015 23 53
Esses nossos antepassados no nos poupavam dos pesadelos provocados pelos "causos", apesar do medo aguaram a nossa imaginao e nossa criatividade, voc uma prova com essas histrias to interessantes e vivinhas.
Lourdes Frana
13 Mar 2015 23 04
Parabns Aldenir Dantas pela sua belssima histria.Lembro muito bem de vc quando era pequenino, morava no sitio Riacho Fechado e o transporte usado para vir cidade Coronel Ezequiel era um jumentinho . Sua me na frente puxando na corda e seu pai com vc ambos montado no jumento e ela gritava : Adonias cuidado pra esse menino no cair!Lembro tbm da casa dos seus avs l no referido stio.
Admiro vc meu amigo ! Suas histrias so muito interessantes.
Deixe um comentario
Seu nome
Comentarios